Última Atualização do Site: Quinta-feira, 31 Outubro 2019, 13:18h

Segunda-feira, 30 Setembro 2019

Boa Ventura em busca de recursos Importantes

Nesta segunda-feira (30), o diretor-presidente do Fundepar, José Maria Ferreira, e o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, receberam o deputado Artagão Júnior para discutir demandas de Boa Ventura de São Roque . A reunião foi realizada no Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional).

De Boa Ventura de São Roque, estiveram o prefeito Edson Hoffmann, o secretário administrativo, Adilson Roque dos Santos, a assessora jurídica, Cleide Barbosa, a diretora do Colégio Estadual Adonis Morski, Marcia Chavaren da Silva, e a diretora auxiliar, Regina Célia Barbosa Martins.

Na oportunidade, foi discutido o funcionamento do colégio, que está em obras e prestes a ser inaugurado. Os recursos investidos pelo Governo do Estado passam de R$ 4,2 milhões.

Além de todo o mobiliário estar garantido, ainda foram assegurados os laboratórios de informática e de química.

Outro pleito apresentado foi o da implantação do ensino integral no colégio. “Acreditamos que seria muito bom para o município, que é carente. Teríamos a possibilidade de melhor atender os alunos, que ficariam mais tempo no colégio, com uma educação mais forte”, disse a diretora do colégio.

O prefeito Edson também reforçou o pedido da construção de uma quadra para o Colégio Estadual do Campo Sítio Boa Ventura. “É um pedido que já dura 20 anos. Os alunos do colégio não têm lugar para a prática de educação física, tendo que usar o pátio”.
O projeto já tramita no Fundepar e está sendo tratado entre as prioridades, garantiu o diretor-presidente José Maria.